terça-feira, 24 de novembro de 2015

Técnicas para Designer de Sobrancelhas - Henna / coloração / alisamento / mordaçagem / descoloração / correção com lápis X sombra



Bom dia minhas flores, tudo bem com vocês??
Hoje venho compartilhar algumas técnicas de designer de sobrancelhas com vocês, já que todas nós sabemos o quanto importante um Designer bem realizado é para a harmonia e beleza do nosso olhar.
Sempre ouvimos falar sobre a Henna, que é a técnica mais conhecida e usada por vários profissionais, porém técnicas como coloração, descoloração, mordaçagem e alisamento para sobrancelhas tem passado batido, por isso hoje falaremos um pouco sobre elas.

Henna X Coloração para sobrancelhas:

A henna é a queridinha das cliente, muitas chegam até nós com medo de aplicar, por ter muitas vezes como referencia o trabalho mal executado de outros "profissionais", porém em pouco tempo se rendem aos benefícios da correção com henna.
Vamos conhecer agora as principais características desse produto:
A henna é uma coloração natural, que corrige as imperfeições da sobrancelhas, pigmentando a pele e o pelo, dura de 3 a 15 dias, de acordo com a oleosidade da pele da cliente e dos cuidados tomados pela mesma. Os cuidados são simples: evitar lavar o rosto com agua quente, já que essa abre os poros o que aumenta a produção de oleosidade, não esfregar diretamente as sobrancelhas quando estiver lavando o rosto e não passar produtos oleosos e hidratantes diretamente sobre as sobrancelhas, com esses cuidados simples, sua henna será mais duradoura.

Correção com Henna - Antes e depois.




Já a coloração para sobrancelhas, é indicada para quem não possui muitas falhas, que querem um preenchimento natural e sem muitas marcações, indicado também para pessoas que tem pelinhos brancos nas sobrancelhas. A coloração colore somente os pelos, diferente da henna que colore pelos e pele, a coloração pode ser usada em todos os pelos da face, como cílios e barba, dura em média 30 dias.

Correção com coloração - Antes e depois.



Lápis ou sombra??

Muitas pessoas não sabem o que usar para a correção diária das sobrancelhas, nos meus anos de profissional já me deparei com situações absurdas, como o caso da moça que usava delineador liquido para a correção, o resultado era extremamente artificial...
Muita gente usa o lápis universal, que eu particularmente não gosto, nada contra ao lápis em si, é que esse produto pode ser uma ferramenta perigosa quando não usado corretamente. 
O lápis contem cera em sua composição, o que faz com que os poros fiquem entupidos, impedindo o crescimento de novos pelos, porém esse problema poderia ser evitado com alguns cuidados simples, como usar demaquilante para retirar a correção com lápis e fazer esfoliação sobre as sobrancelhas uma vez na semana, mas como esses cuidados são ignorados, o lápis meio que se transformou em um " vilão"...
Em contra partida, a correção com sombra é extremamente natural e eficaz, por isso é a minha preferida.

Correção com sombra - Antes e depois.


Esse vídeo mostra como eu realizo um Designer simples e a correção com sombra nas minhas sobrancelhas:

 


Agora vamos falar das técnicas menos conhecidas, as que mencionei acima.

Clareamento de Sobrancelhas:

Essa é uma técnica realizada a pedido da cliente, geralmente quando ela clareia os cabelos.
O primeiro passo é fazer uma mistura de pó descolorante com Agua Oxigenada (OX) volume 10, 13 se os fios da cliente forem bem grossos, mais que isso não. Proteger ao redor das sobrancelhas com vaselina sólida, aplicar a mistura sobre as sobrancelhas com um palito ou um pincel, aguardar de 3 a 5 minutos, retirar com muita agua, aplicar a henna ou coloração escolhida, e depois hidratar os fios com um pouquinho de óleo de argan, aquele de cabelo mesmo.

Descoloração - Antes e depois.




Mordaçagem:

Essa técnica consiste em uniformizar o tom da sobrancelha, geralmente usada para clientes que possuem pelos brancos.
Proteja ao redor das sobrancelhas com vaselina sólida, aplique somente agua oxigenada volume 10/13 nas sobrancelhas, o tempo de ação vai variar entre 10 a 15 minutos, retire com agua, aplique a coloração ou henna escolhida e condicione as sobrancelhas com óleo de argan. 
Lembrando que essa técnica não vai clarear, e sim uniformizar o tom das sobrancelhas.

Alisamento para sobrancelhas:

Indicada para que tem pelos rebeldes, que são muito dificieis de trabalhar, rsrsrsrs...
Proteja ao redor das sobrancelhas com vaselina sólida, aplique o creme alisante sobre as sobrancelhas, coloque papel filme em cima das sobrancelhas, e enluve em movimentos no sentido do crescimento, aguarde de 3 a 5 minutos, retire com bastante agua, com um algodão aplique o neutralizante, aguarde mais 10 minutos, limpe com agua e condicione as sobrancelhas com óleo de argan.

Vocês pode usar kits próprios para sobrancelhas como o da marca Eclepcya ou produtos a base de ETALONAMINA, que é uma variação fraca da amônia, use o neutralizante da mesma linha.




Bom meninas, é isso espero que esse post ajude vocês, lembrando que essas técnicas devem ser realizadas por profissionais, que saberão como agir em diferentes situações para melhor atender e satisfazes suas clientes.
Se vocês quiserem, posso depois fazer um vídeo e um post mostrando meu material de trabalho, como utilizo e dar mais algumas dicas importantes.
Não se esqueçam de seguir o blog para ficar por dentro de novas postagens, e de deixar seu comentário dizendo se esse post te ajudou.
BJOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário